Shopping Rio Claro apresenta exposição “CURVAS NA ARQUITETURA BRASILEIRA”




Trabalho do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris pode ser visto até o dia 23

O Shopping Rio Claro apresenta até o dia 23 de abril a exposição itinerante "Curvas na arquitetura brasileira". A mostra, que pode ser vista na Praça de Eventos II, conta com 20 painéis de vidro e 40 fotos coloridas, focando projetos arquitetônicos, concepções, fachadas e interiores. O objetivo é difundir a arquitetura como forma de arte.


A exposição é organizada pelo precursor do movimento que valoriza as linhas curvas, o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, cujo estilo ganha cada vez mais espaço e seguidores. Nas faculdades de arquitetura, seus traços têm motivado debates e estudos entre alunos e professores. Profissionais da área também buscam inspiração em seus contornos para executar projetos.


O trabalho de criação do arquiteto leva em conta as formas da natureza, onde linhas sinuosas dão o toque de beleza e harmonia.


Os painéis expostos no Shopping Rio Claro mostram formas arredondadas, jogos de telhados, disposições em ângulos que criam amplitude, ventilação e iluminação totalmente integradas com áreas externas e jardins - especialidades do arquiteto.


Sobre o arquiteto


O arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris tem como marca registrada os traços contemporâneos e o gosto apurado. Pioneiro no movimento arquitetônico que valoriza linhas curvas e a integração com a beleza da natureza brasileira, não é raro encontrar em suas criações um estilo diferenciado.


O desafio de transpor estas formas para projetos arquitetônicos é vem sendo conquistado com a exposição e o lançamento de um livro, em meados do segundo semestre.


De origem grega, Kílaris valoriza a arquitetura clássica de seus antepassados, mesclando e recriando vários conceitos com harmonia.


O arquiteto se formou pela PUC-Campinas em 1989 e atualmente seus projetos são reconhecidos não apenas na região de Campinas, como também em diversos Estados brasileiros e em outros países. Nesta exposição, ele abre seus arquivos e apresenta o que cria de mais contemporâneo.


“Certamente nossos clientes vão contemplar criações de grande beleza, inovação e sofisticação”, ressalta Mário Almeida, gerente do Shopping Rio Claro.


A exposição é inteiramente grátis e destinada a clientes e visitantes, devendo também chamar a atenção dos profissionais de engenharia e arquitetura.



Serviço


Shopping Rio Claro – Exposição “Curvas na arquitetura brasileira”, organizada pelo arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris


Local: Praça de Eventos II


Data: De 5 a 23 de abril


Evento gratuito