Casa Cor Trio 2010, Jardim da Saída, por Iara Kilaris


A idéia foi criar um ambiente alegre e colorido, com área de 274,16m², ao longo de uma extensa passarela construída com mosaico de pedra portuguesa, alternando faixas de linhas sinuosas nas cores vermelho e branco.
Esta passarela se acomoda na circulação principal da Casa Cor Trio 2010. Sobre a passarela se sustenta um imponente arco, em alusão a um arco-íris, de 3.50 metros de altura, dando as boas vindas a quem por ele passa, ainda na passarela, em suas bordas, estarão dispostos vasos de 0.90 metros de altura com buxinhos plantados, na cor azul, completando o toque especial do colorido baseado nas cores primárias.
Nas laterais da passarela a composição fica por conta de materiais inovadores no paisagismo, como camadas em linhas sinuosas de casca de pneu – material ecologicamente correto, feito a partir de pneu usado, retirando-os do meio ambiente e evitando que se use casca de árvore natural -, areia azul e areia branca, provocando um belo contraste de cores e texturas, além de deixar o solo perméavel, bolas cerâmicas e vasos baixos com rosas dão um toque de charme.
Para a vegetação, foi planejado a utilização de inovadoras espécies produzidas em Holambra, interior de São Paulo, serão fixadas mini orquídeas nos troncos das árvores existentes e nos troncos das 3 palmeiras que serão alinhadas em uma das laterais, nos pés das palmeiras serão plantados altúrios negros e beijos vermelhos, a lateral será arrematada com uma longa linha de bambús-panda.
O ambiente ainda conta com um espaço de relaxamento e contemplação que fica por conta de uma área circular de pedra portuguesa vermelha integrada à passarela, com uma confortável poltrona ostra e um ombrelone para proteger do sol.

foto: João Ribeiro

IARA KÍLARIS, Designer de Interiores e Paisagista

AV. São Jerônimo, 791 – Bela Vista – Americana/SP
(19)3462-3674

Rua Comendador Torlogo Dauntre, 133 – Cambuí – Campinas/SP
(19)3294-9225

ir para o site: www.iarakilaris.com.br