Cores do Happy Decor na 12ª edição da Campinas Decor



O estilo happy decor, que tem como principal característica trazer alegria para dentro de casa através das cores da natureza, invadiu a 12 º Edição da Campinas Decor, que começa no próximo dia 27.
O arquiteto Aquiles Nicolas Kílaris, assina o projeto da Sala da Familia, junto com a designer de interiores Iara Kílaris e o arquiteto Felipe Graciano Bignotto, cuja a proposta é difundir o estilo. Aliado a esse movimento, os profissionais investiram em automação e colocaram no ambiente um robô aspirador que faz limpeza sozinho.
“O Happy Decor é recente e começou nos Estados Unidos. A idéia é transformar a atmosfera da casa com as cores que encontramos na natureza”, afirmou Kílaris. O verde, o laranja, o vermelho e o azul colorem almofadas, adornos, luzes e objetos de decoração para encher o ambiente de alegria.
Nos 50 metros quadrados do ambiente, os profissionais criaram um espaço que é mais do que uma passagem ou uma simples sala. Quem usá-lo deve se sentir bem e acolhido. Móveis e tapetes são neutros, em tons cru. As cores, próprias do happy decor, estão nos acessórios e no painel de madeira com nichos.
Esse painel é o cenário do ambiente onde foi instalada um sistema de iluminação, que troca a cor das luzes, alterando a atmosfera do ambiente. Nos nichos do painel, foram colocados objetos que além de decorativos, são funcionais, tendo por exemplo, lápis, balas e remédios. “Esse estilo é muito eclético, mas precisa ser usado de forma correta, para que o local não fique cansativo. Ai está o nosso segredo”, afirmou Aquiles.
No teto, os profissionais também criaram um vitral colorido que acompanha o movimento de linhas curvas do gesso. Outro destaque é o guarda-corpo feito sem coluna, que leva a assinatura de Kílaris.
Na linha das automações, o ambiente terá um o robô aspirador RS 3000 da multinacional alemã Kärcher. O equipamento de 500 x 250 x 230 mm (base) e 285 x 105 mm é automático e tem sensores que evitam esbarrões em móveis e quedas de escada. Depois de ligado, o robô esvazia a sujeira automaticamente e retorna sozinho à base quando a bateria termina.

Campinas Decor
A 12ª edição da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior do Estado de São Paulo, será realizada entre os dias 27 de abril e 10 de junho em uma área de 3 mil metros quadrados. Serão 55 ambientes mais espaços comerciais, sendo que a casa principal tem 800 metros quadrados.
Serviço
Data: 27 de abril a 10 de junho. Endereço: José Lins do Rego, 560, Parque Taquaral – Campinas. Horário: de terça a sexta feira das 14h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados das 12h30 às 22h.

Fonte: Macchina de Comunicação